Depois da paralisação no primeiro dia do ano letivo, as aulas começaram nesta terça em pelo menos 14 escolas da rede estadual de Santa Maria. Alguns colégios receberam os alunos na segunda-feira, com a apresentação das turmas, mesmo que não tenha havido aula. Mas outros deixaram tudo para terça. Na rede estadual de Santa Maria, estudam cerca de 14 mil estudantes. Novas paralisações dos professores estão previstas para 15,16 e 17 de março. Nos colégios municipais, as aulas iniciaram-se em 18 de fevereiro.
Após paralisação em pelo menos 14 escolas da rede estadual de Santa Maria, aulas começam nesta terça-feira
Para integrar os alunos, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Marieta D'Ambrósio recebeu-os com uma brincadeira antes de encaminhá-los para as salas. Na leitura de um texto, quando era falada a palavra amor, eles deveriam apertar as mãos. Ao ouvirem paz, deveriam dar um abraço em alguém próximo. Na palavra sorriso, poderiam gargalhar.
Na Marieta DAmbrósio, não aconteceu imprevisto na volta às aulas, nem falta de professores. No turno da tarde, as aulas iriam até as 16h. Depois, haveria reunião com os pais.
Professores estão sob risco de ficar sem reajuste
Na Escola Estadual de Ensino Médio Cilon Rosa, 1.100 estudantes iniciaram o ano letivo. Também não teve imprevistos.
Estamos com o quadro completo de professores. Em janeiro já mandamos uma previsão do que iria faltar explicou a diretora Solange Hundertmarck.
Para que os alunos pudessem colocar os assuntos em dia, o recreio durou meia-hora, o dobro do tempo.